
Data
24 de novembro de 2024

Pregador
Cleidson Miranda
Elias ficou com medo quando os soldados de Jezabel foram visitá-lo com a mensagem de que iriam matá-lo. Esse medo foi tão profundo que ele chegou a sentir vontade de morrer.
Assim como Elias, muitas vezes somos dominados por emoções doentes: ansiedades, medos, sentimentos de comparação. Essas emoções geram em nós vitimismo, culpa e uma tendência a procurar culpados quando estamos em confusão ou sem rumo. No meio das nossas toxinas internas, buscamos explicações e responsáveis pelos nossos conflitos.
Em 1 Reis 19:5-8, Elias precisava de comida. Isso mostra que nossas questões físicas e estruturais — corpo e necessidades básicas — também podem se tornar limitadores, agravando problemas da alma.
Em 1 Reis 19:9-12, vemos como a falsa sensação de que Deus nos deve algo nos torna insatisfeitos em várias áreas (casamento, finanças etc.). Essa insatisfação:
Quando Elias é abalado emocionalmente e não consegue nomear seus sentimentos, ele começa a tomar decisões e atitudes por conta própria. Mas, em um ato de pura misericórdia, Deus vai ao encontro de Elias.
Em 1 Reis 19:13-14, Deus leva Elias a desabafar.
É nesse despojamento que Elias se torna capaz de desfrutar da brisa suave da presença do Senhor.
Todas as dores que enfrentamos podem ser ferramentas com um propósito: nos conduzir até esse lugar de intimidade com Deus, onde experimentamos a leveza e a paz da Sua presença.
Por fim, em 1 Reis 19:15-18, Deus reafirma que Seus planos vão se cumprir e que Ele está no controle de tudo.
A palavra final é: relaxe. Deus sabe o que está fazendo.

Culto aos domingos 18h
(27) 99528-0013
Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, 3593
Três Barras, Linhares - ES